GAPN São Carlos - SP

O Grupo de Apoio ao Parto Natural em São Carlos realiza reuniões quinzenais, às segundas-feiras, 19h30, no Espaço Pradoulas - Rua Jesuíno de Arruda, 1228 Jardim São Carlos.

Não precisa fazer inscrição. É só chegar e escolher o lugar. Acompanhantes são sempre bem vindos!

Venha tirar suas dúvidas sobre o melhor jeito de trazer seu bebê para o lado de cá da barriga!


Quem somos nós

Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Psicólogas, doulas e mães, trabalhando pela humanização do parto. Vânia Bezerra- (16) 99794-3566/3413-7012 www.vaniadoula.blogspot.com vaniacrbezerra@yahoo.com.br Tatiana Nagliati - (16) 3372-7489 / 99172-1839 tatiananagliati@gmail.com

segunda-feira, 31 de maio de 2010

OFICINA DE PARTO

Oficina de Preparação para o
Parto ATIVO



Objetivo: preparar as gestantes para um parto ativo e seus acompanhantes para ajudá-las durante o trabalho de parto.

Parto ativo: diferente do que se vê nos partos tradicionais, onde a gestante se encontra passiva à mercê das orientações e intervenções médicas. Ativo no sentido de movimentar-se durante o trabalho de parto, evitando deitar-se. Ativo para o(a) acompanhante que desejar estar junto e preparado(a), não só para assistir como para auxiliar.

Conteúdo:
1. O que esperar no trabalho de parto.
2. Como saber a melhor hora de ir para a maternidade.
3. A respiração durante o trabalho de parto e durante as contrações.
4. Posições para facilitar o trabalho de parto.
5. Como o acompanhante pode ajudar.

O acompanhante pode ser o pai do bebê, sua mãe, sua irmã, ou sua melhor amiga... Qualquer pessoa que estiver disposta a estar junto e te ajudar, e com quem você se sinta completamente à vontade.

Direcionada a gestantes no último trimestre da gestação, com ou sem acompanhantes.
Dia 10/06/2010 - quinta-feira - das 19h00 às 22h00.
Investimento: R$50,00 o casal – R$ 25,00 para cada acompanhante adicional.

Vagas limitadas. Somente com Inscrições Antecipadas: enviar e-mail para vaniacrbezerra@yahoo.com.br , ou pelos telefones: 3375-1648 e 9794-3566.

Local: IPC – Instituto de Psicologia Comportamental - Rua Pedro II, 2.095 Centro Tel: (16) 3307.6953

Um comentário:

  1. Ha alguns dias conversei com uma jovem mãe sobre a experiência do seu parto "Normal",Pois eu estava toda feliz e jubilosa com minha vivencia no parto natural, que por coincidência tinha cido no mesmo mês que o dela( março), pedi-lhe querelatasse sua experiencia e a primeira frase que escutei foi:" Nunca mais quero ter filho".Descreveu-me a violência que passou durante o trabalho de parto. Disse: " passei fome , sede,fiseram o pique no meu perineo que demorou a cicatrizar, fiquei deitada na mesa de parto e os proficionais que me assistiram mandavam eu fazer força sem parar, fizeram rodinho com o braço no meu abdomem que me deixaram cheia de hematomas e dores, cheguei em casa com a sensação de ter sido locauteada ". Em um momento de desespero ela se dirigiu a palavra ao medico expressando que não aguentava mais e ele friamente respondeu : " Vai Piorar...,Após o parto ela apresentou um problema na vesicula biliar; não sei se devido aos empurrões no abdomem que sofreu,deixando-a 4 dias a mais de internação na qual foi submentida a uma cirurgia pelo umbigo.
    resultado final : Mãe traumatizada fisica e hemocionalmente,afastada de seu bebê nos primeiros dias do nascimento, impedida de amamentar. Fique aterrorizada em saber disso , e triste por ela não ter vivido a beleza do parto do seu bebe nem tão pouco vivenciar o afeto mãe e filho no amamentar...
    Isso sim é um filme de terror.

    ResponderExcluir