Objetivo: oferecer informações sobre a importância da amamentação, principais dificuldades e como contorná-las.
1. Preparação das mamas
2. Amamentação na primeira hora
3. Disponibilidade Emocional
4. Posições para facilitar a amamentação
5. Principais dificuldades e como contorná-las
6. Como extrair e guardar o leite materno
O acompanhante pode ser o pai do bebê, sua mãe, sua irmã, ou sua melhor amiga... Qualquer pessoa que estiver disposta a estar junto e te ajudar, e com quem você se sinta completamente à vontade.
Direcionada a gestantes que desejam preparar-se ou mães com bebês de até 6 meses.
Dia 30/12/2010 - terça-feira - das 19h00 às 21h00.
Investimento: R$50,00 o casal – R$ 25,00 para cada acompanhante adicional.
Vagas limitadas. Somente com Inscrições Antecipadas, pelo telefone ou pessoalmente no IPC - Instituto de Psicologia Comportamental - Rua D. Pedro II, 2.095 Centro - (nas proximidades da Rodoviária).
Facilitadora: Tatiana C. F. Nagliati - (CRP 06/99230) Psicóloga, Educadora Perinatal e doula. Formada pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa, atendendo como doula desde 2007. Psicóloga do Instituto de Psicologia Comportamental.
Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
ResponderExcluirQuando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o únio alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!
Atenciosamente,
Ministério da Saúde